11 junho 2013

Vlog: Resenha Por isso a gente acabou

Xerraphim Indira Prahoro - Timeline Photos | via Facebook

Hoje vim falar de um livro que está divindo opiniões. É o Por isso a gente acabou do Daniel Handler, nome verdadeiro do Lemony Snicket. Na resenha falo sobre a história, minha opinião sobre o livro, pontos positivos e negativos, e claro, sobre a edição maravilhosa ♥
Lembrando que lá no canal do blog  sempre tem resenhas, book hauls, tags e etc =) Se inscrevam!

Por Isso a Gente Acabou

3.8
12345
1135 avaliações
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Gostaram? Dêem joinha e se inscrevam ;)

Beijinhos, Vickie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Chiclete, eu adoro comentários! Mas leia essas regrinhas antes de comentar.
-->Leia o post! Comente sobre ele. Comentários do tipo "Seguindo, seguindo de volta?' Não serão aceitos.
-->Quer criticar? Então use a página CONTATO. E seja educado, por favor.
-->SEMPRE fale qual é seu blog. Se colocar "clique no perfil" tenha certeza que seu perfil esteja aberto. Tenha certeza de que vou visitar e seguir seu blog ;)
--> Aceito tags e selinhos!
-->"EU NÃO FAÇO DIVULGAÇÕES de sorteios, nem "preciso de postadores para meu blog", só se seu blog for hackeado, ou você seja muito amiga minha.
--> Talvez demore um pouco para responder os comentários, mas sempre respondo e leio todos com muito carinho ;)
-->Nunca plagio nada de ninguém. Se uso algum tuto, ou me inspiro, os créditos ficam na página Extras. Se viu alguma coisa que pertence a você e se ela não estiver creditada, me avise, e irei retirar/creditar.
Obrigada por ler tudo. Seu comentário segue as regras?
Então fique a vontade!♥
Beijos, Vickie